jesus

jesus

sábado, 19 de março de 2011

PENTECOSTES

EM JULHO DE 2010, FOI REALIZADO
04 CULTOS DE PENTECOSTES.




EM 2011, SERÁ REALIZADO
 07 DIAS DE PENTECOSTES.

CULTOS:

3 FEIRA: 19/07
5 FEIRA: 21/07
DOMINGO: 24/07
3 FEIRA: 26/07
5 FEIRA: 28/07
SÁBADO: 30/07 - CÍRCULO DE ORAÇÃO
DOMINGO: 31/07
3 FEIRA: 02/08 - ENCERRAMENTO



"E cumprindo-se o dia de pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. E de repente vem do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo... "
  (Atos 2:1-4).

1 Co 12:8(a) - Palavra da Sabedoria - É uma revelação que nos ensina a proceder devidamente em dificuldades e situações diversas.
1 Co 12:8 (b) - Palavra do Conhecimento - É a palavra que Deus dá, sempre em harmonia com a Bíblia, que nos traz luz, orientação e nos faz crer de forma correta. Pode se manifestar através da pregação, da profecia manifestada à igreja, de visões, de sonhos, etc.
1 Co 12:9 (a) - Fé - Vai além da fé para crer para salvação. É uma manifestação sobrenatural de fé especial para certas situações que exigem esse posicionamento.
1 Co 12:9 (b) - Dons de Curar - É a manifestação de um dom para o enfermo que tem necessidade na igreja. Este dom tem uma variedade de formas de se manifesta.
1 Co 12:10 (a) - Operações de Milagres ou de Maravilhas - São muitas variedades de milagres ou atos de poder que estão disponíveis para mostrar um grande poder sobrenatural que vai além de qualquer coisa realizada pelo homem. São intervenções divinas que se distinguem das curas.
1 Co 12:10 (b) – Profecia - É uma palavra de assistência espiritual pública. A maior profecia é a Palavra de Deus exposta à igreja. Através da Profecia o Espírito Santo toca nos pontos sensíveis, revela o que está oculto, produz a convicção e a adoração, bem como o encorajamento e o estímulo à ação. A Profecia edifica, consola e exorta a igreja.
1 Co 12:10 (c) - Discernimento de Espíritos - É uma percepção sobrenatural para diferenciar entre os espíritos bons (eleitos) e maus (ímpios), genuínos ou falsos, a fim de entendermos os propósitos de Deus.
1 Co 12:10 (d) - Variedade de Línguas - São sons ou sílabas que parecem sem sentido para a lógica humana, mas são um fator de pura comunicação com Deus. Não importa como as línguas espirituais soam e nem se são idiomas desconhecidos ou de anjos, importa que no momento do falar em línguas o nosso espírito ora de fato.
1 Co 12:10 (e) /1ª. Co 12:30 / 1ª.Co 14:5,13,26) - Interpretação das Línguas - É a revelação dada pelo Espírito Santo sobre o significado ou conteúdo da expressão vocal em línguas. Essa interpretação pode vir de várias maneiras: por visão, por interpretação simultânea, por interpretação sucessiva, por sugestão ou conforme o Senhor determinar.

Nenhum comentário: